Image Hosted by ImageShack.us

 

           
   

 

julho 13, 2005

Sob o sol da Toscana

Image Hosted by ImageShack.us

Ganhei da P. o "Bella Toscana", segundo livro da americana Frances Mayes, que escreveu também o "Sob o sol da Toscana".
Estou quase terminando e tenho gostado bastante! Ele segue um pouco da linha do primeiro livro, só que um pouco menos focado nas aventuras que giram em torno da casa de pedra em Bramasole.
Em "Sob o sol da Toscana", ela descreve toda a aventura, sua e de seu marido, desde que comprou a villa italiana, as viagens para lá nas férias para tocar a reforma, os passeios nas cidadezinhas próximas para comprar algum ingrediente fantástico para o jantar, até a colheita que faz das oliveiras de seu terreno para fazer o seu prórpio azeite virgem. Tem também algumas receitas magníficas que recheiam o livro, e dão um gostinho de quero mais.
Muita gente vai falar que viu o filme, argh! Ele é apenas baseado no livro e foi meio deturpado e romanceado. No filme a mocinha é jovem e se encanta com um italiano charmoso que vai reformar a sua casa. Nada disso! Frances é um a senhora de meia idade, casada com Ed, companheiro de todas as sua aventuras na Itália. Juntos fazem planos para a reforma, plantam flores e árvores, fazem pratos maravilhosos e degustam os melhores vinhos. Arquitetura, gastronomia e dias bem vividos!

Esse fim de semana fiz um prato que tinha no livro "Bella Toscana", super simples e gostoso, que muitos devem conhecer, mas eu não havia feito ainda.
Chama-se "legumes ao forno", é só cortar alguns legumes em fatias, colocar em uma forma anti-aderente, polvilhar sal, pimenta do reino, tomilho e regar com bastante azeite (virgem de preferência e de boa qualidade). Deixar mais ou menso uns 30 à 40 minutos no forno, dando sempre uma olhadinha, virando um pouco e regando com mais azeite. Fica maravilhoso, acompanha uma carne ou um belo omelete de parmezão. Sugestão dos legumes:
beringela, abobrinha italiana, tomate, cebola, pimentão. Ela usa funcho também, mas eu não tinha.... (pode-se usar outras ervas para temperar, ao gosto do freguês!).
Bom apetite!











This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   

 

últimos

mostra acessórios
zzz!
site da Fonte!
vermelho quente
pinK e flô
finalmente a Babi!
armarinhos
meninas aos riscos
mais vermelho
maria cartolina

arquivos


  

links

a cave que ri

angry chiken

blog da fonte

caderninho

design mom

doll

ervilha cor de rosa

handy projects

imprensa quadratim

loobylu

maria cartolina

mon tricot

papeis por todo lado

pozinhos

seamripper handmade

sebastiaopretocarvao

soulemama

thimble

wee wonderfuls

yarakono