Image Hosted by ImageShack.us

 

           
   

 

agosto 04, 2005

cuidado com o golpe!

Hoje escrevo uma situação muito triste que passei ontem, e queria que o meu relato de alguma forma ajudasse outras pessoas.
Aqui no Brasil, acredito que mais na região de SP e Rio, tem acontecido frequentemente um golpe que está deixando muita gente assustada.
Recebemos um telefonema no escritório dizendo que alguém daqui havia se acidentado e estava desacordado na rua, mas antes havia passado o nosso telefonew para pedir ajuda. Essa pessoa pedia o telefone de algum parente para avisar. Como a descrição da pessoa batia um pouco com um amigo, ficamos sem saber se era verade ou não. Enquanto eu pressionava para saber mais detalhes da descrição, dizendo que íamos para o local ajudar, a pessoa do outro lado da linha se irritou, percebendo que eu não iria passar algum telefone por bem, avisou que a "real" era que ele era um sequestrador e que estava com o meu amigo refém, machucado, no porta-malas do carro e que se agente não passasse o telefonema de algum parente para negociar o resgate eles iriam matá-lo. Ao mesmo tempo que isso acontecia, outras pessoas do escritório tentavam localizar o nosso amigo, para ter certeza se ele estava sumido ou não. O problema é que por coincidência, naquela hora ele estaria na região descrita pelo bandido, por causa de uma reunião, mas já havia saído há alguns minutos... e sem celular não tínhamos como localizá-lo.
Enfim, esse diálogo deve ter durado uns 25 minutos, com o bandido do outro lado falando as piores barbaridades, enquanto tentávamos ganhar tempo para ver se o nosso amigo chegava em casa. Eles pediam dinheiro e ameaçavam o tempo todo.
Finalmente tivemos certeza de que aquilo era um golpe, meu amigo apareceu!
Foi horrível! Apesar de já saber desse trote, praticado por bandidos do Rio e SP, que geralmente ligam de dentro de presídios para tentar estorquir grana fácil das pessoas, e desconfiasse que fosse mentira, não tinha 100% de certeza. Então não poderia simplesmente desligar...
A minha idéia com esse relato é avisar as pessoas e pedir que sempre mantenham a calma, tentem nunca dar informação alguma que seja importante para eles, nem telefones, endereços, nomes etc., e que de alguma forma tentem localizar a pessoa em questão para ter certeza que tudo não passou de um pesadelo horrível.
PAZ!











This page is powered by Blogger. Isn't yours?

   

 

últimos

flor de pano
sacola nova
design de jóias
blogar
cachecol
gatinho
Mais um fim de semana...
dona gil nos EUA
Sob o sol da Toscana
mostra acessórios

arquivos


  

links

a cave que ri

angry chiken

blog da fonte

caderninho

design mom

doll

ervilha cor de rosa

handy projects

imprensa quadratim

loobylu

maria cartolina

mon tricot

papeis por todo lado

pozinhos

seamripper handmade

sebastiaopretocarvao

soulemama

thimble

wee wonderfuls

yarakono